sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O aspecto negativo do número 7

Governos mundiais atuais comemoram o número de 7 bilhões de terráqueos, divulgado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2011, por só considerarem os aspectos positivos de tal feito. Eles utilizam o aumento populacional do mundo como sinônimo de evolução, simbolizando melhores moradias, mais acesso à saúde e um aumento na renda das famílias. Porém, o aspecto negativo, pouco observado e mais preocupante é o aumento da fome.
Pensar em fome é considerar valores humanos e éticos, pois cada vida perdida dessa forma é um cidadão que não teve seus direitos respeitados. Isto é, a fome é um problema social, o qual envolve diferentes secretarias de governo e toda a população. Seguidores de Malthus acreditavam na máxima que comprovava e previa a atual preocupação dos governos com o aumento da fome mundial: "A população cresce em progressão geométrica, enquanto a comida, em progressão aritmética." Logo, vencer a fome significa superar um obstáculo na evolução humana em escala mundial, preservando aquilo que é direito de cada ser humano, os valores e a ética.
Ademais, a fome é uma característica mundial de baixo nível de vida, e para erradicá-la os governos, junto à população, deveriam fornecer mais formas de instrução e sendo de coletividade, de modo a apresentar soluções viáveis para cada classe social. Doação de alimentos para necessitados e palestras de conscientização em escolas, por exemplo, são meios de ação dentro desses parâmetros.


(Tema: Uniritter jan/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário