sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

"Eu te amo"

Dizer "eu te amo" já não é mais como antigamente. Em outros tempos era necessário cortejar a "escolhida", apresentar-se e conquistá-la. Sem esquecer que tudo precisava de autorização do pai da moça.
Os casamentos eram arranjados, mas, aparentemente, terminavam sempre bem. Isto é, os casamentos não terminavam, pois não tinha ou não era comum o divórcio e para se satisfazer, se sua mulher não o fizesse, o homem nem se preocupava, arranjava logo uma amante ou duas... Era fácil, bastava ter dinheiro. Infelizmente, devo dizer, que nos dias atuais, nem é necessário ter dinheiro, só disponibilidade de tempo (ou nem isso) e falta de vergonha na cara.
Nos tempos atuais, todos dizemos "eu te amo" a todo instante. Entre amigos, então, é o caso mais popular. Usamos estas três palavrinhas de modo leviano e não percebemos.
Dizer "isso" deveria voltar a significar mais que um "gostar" forte, uma ligação indeterminada, um gesto a mais de amizade... Dizer "EU TE AMO" significa, entre outras coisas sem explicação, dizer: "Não paro de pensar em você!" "Te quero sempre ao meu lado!" "Meu ar fica mais rarefeito quando estou longe de você!" "Até quando durmo suspiro teu nome e anseio nosso próximo encontro, mesmo que você não saiba. Que ele seja ao acaso!" E por fim, o simples "Eu te amo!" que posterior a isso tudo teria um valor muito maior.
As pessoas deviam se conscientizar que essas palavras são para a família e para o "amor", visto que, não devem ser jogadas ao vento, devem ser expressas com o mais sincero dos sentimentos, usando muita honestidade. Se "eles dizem que é impossível encontrar o amor sem perder a razão" (Só os loucos sabem - Charlie Brown Jr.), eu digo: "Percam a razão de uma vez por todas, mas se permitam perder-se no Amor sincero!"
Claro que eu já disse alguns "eu te amo" ao vento, mas eu também já disse alguns que eu repetiria aos quatro ventos sem antes pensar o contrário. Resumindo, até nos darmos conta de quão importantes são essas palavras, tentem não usá-las completamente em vão, gastem com amigos e inimigos, se preferirem. Só não se bloqueiem a elas, dar é tão bom quanto receber. Só não esqueçam que o "grande amor" quer um "eu te amo" que nem o que descrevi ali em cima: muito sincero e amoroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário