domingo, 30 de janeiro de 2011

Entender é uma virtude

Quanta confusão é possível existir no cérebro de uma pessoa? Eu acredito que "muita" seja a melhor resposta! Eu realmente não me entendo às vezes. "Como posso querer duas coisas antagônicas ao mesmo tempo? Como posso não saber o que sinto? Por que eu agi daquela maneira? Por que eu não agi e só fiquei pensando?" Tantos porquês e poucas respostas... Essa é a vida, sendo um adolescente ou não.
Se você acha que minha confusão foi provocada por algo ou alguém, enganou-se. Ela é, simplesmente, fruto de mim mesma. Confusão é quando você sabe a resposta para o problema, mas não quer aceitar a opção que conseguiu, então, procura outras que não te satisfarão, e você sabe deste detalhe. Ou é quando você não faz ideia da resposta, mas sabe que as ações dos outros te influenciarão a chegar à mesma, sendo que os "influenciadores (as)" não colaboram. Até para entender "confusão" é necessário confundir-se e isso não significa resolver todos os problemas no mundo, é um ciclo interminável e viciante de falta de respostas ou saídas.
Para passar a confusão, seleciono, mentalmente, cada coisa que aparenta estar confusa e a soluciono, porém, como criei este Blog, escrever me ajuda a clarear as ideias (ou leio, também é bom). Escrever é um jeito de organizar os pensamentos, ler é um meio de saber outras opiniões e fatos que podem nos ajudar e "seleção-mental" ajuda de modo geral, porém cansa muito o cérebro.
Comecei o post com a cabeça funcionando a milhão, li o Twitter, entrei no Orkut, li meus e-mails e agora estou bem. A confusão já foi embora, não que eu tenha achado a resposta, mas meu cérebro voltou a funcionar com os mesmos problemas de antes, nenhum a mais e nenhum a menos. Se você acha que o (a) culpado (a) da minha confusão momentânea, esqueça logo este pensamento, não é a primeira nem a última vez pela qual vou passar por isso.
Os "estudados", os sábios, aqueles que "entendem" têm muita sorte e azar simultaneamente, pois não saber algo e confundir-se por isso nos faz evoluir.  Porém, quem já tem "as respostas" passou por bastante coisa antes de consegui-las, ou seja, também evoluiu. Entender é uma grande virtude e requer conhecimento e convivência, não queira saber tudo de supetão, aguarde o seu tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário