segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

"Remember Me" e pai



Atenção! Este post contém a sinopse do filme "Remember Me" ("Lembranças", no português), se por algum motivo você não quer saber como o filme é antes de assisti-lo, por favor, não continue. O assunto do post mistura-se com o filme, podendo relembrar partes do mesmo.

http://static.blogo.it/pipocablog/24-novas-fotos-de-remember-me-com-robert-pattinson-e-emilie-de-ravin/RememberMe1.jpg
Tyler e Ally
 
Faz menos de uma semana que eu assisti ao filme "Remember me". Achei-o muito interessante, porém enquanto todos ficam comovidos com o filme, pela parte romântica, eu me emociono com o romance e penso nas "morais entre as linhas", como a briga do personagem principal, Robert Pattinson, com seu pai, interpretado por Pierce Brosnan.
Quando o filme terminou, eu só conseguia pensar: "Como nos filmes as coisas sempre terminam bem..." e "Até o filme mostra que se reconciliar com os pais (o pai no caso), tem suas consequências..." Eu, atualmente, não me dou bem com meu pai. Digo atualmente, pois não tenho como saber o dia de amanhã, mas isso não vem ao caso.
Comecei a lembrar do filme, dos detalhes, da imensa surpresa do fim e só conseguia concluir isso: "Reconciliar-se com o pai só fez ele se dar mal..." Não sei exatamente o porquê, mas esse foi um forte pensamento que eu tive. Melhor, eu imagino o porquê do mesmo, eu simplesmente liguei-o a minha vida.
Ele brigava com o pai, tinha muito estresse e raiva com isso, ainda mais se as atitudes do pai prejudicavam sua irmã mais nova. Porém, assim, ele não iria ao encontro do pai no seu escritório enquanto o mesmo, pela primeira vez, oferecia-se à ex-mulher para levar a filha Caroline à escola. Isto é, brigado com o pai, não haveria motivos para eles se encontrarem no escritório com uma mesa de café posta com tudo que se tem direito e, com isto, ele não morreria.
Eu só conseguia pensar que voltar a conversar e ser amiga do meu pai, depois de tanto tempo e tantos problemas não é algo fácil de fazer, como o filme mostra. Conclusão forte e triste, de se repensar, mas foi o que concluí. Reconciliar-se com qualquer um, ainda mais alguém que deveria ser tão próximo de você e não é, é difícil e, aparentemente, impossível. Permita-se sonhar, nos sonhos tudo acontece.

Sinopse: "Remember Me" - "Lembranças"

"O filme começa com o assassinato de uma mulher no Metropolitano de Nova Iorque, em 1991, e mais tarde é revelado que era a mãe de uma jovem garota, que havia testemunhado o assassinato, chamada Ally Craig.
Dez anos mais tarde, Tyler Hawkins é um rebelde de 21 anos que mora em Nova York e estuda na New York University. Ele tem um relacionamento difícil com seu pai, Charles, desde o suicídio de seu irmão, Michael. Ele e seu colega de quarto Aidan causam constantemente confusões pela cidade e, uma noite, eles encontram problemas com um policial chamado Neil.
Mais tarde, Tyler e Aidan conhecem Ally, que estuda na mesma universidade, e logo descobrem que ela é a filha do policial. Aidan resolve que Tyler persuadir Ally seria a melhor maneira de se vingar de Neil, e ele relutantemente concorda. Após permanecerem juntos por algum tempo, os dois desabafam sobre as perdas que tiveram no passado e começam a se apaixonar um pelo outro. Seu relacionamento é testado, no entanto, quando Neil descobre que sua filha está saindo com Tyler. As mudanças não ocorrem só na vida amorosa de Tyler e Ally, pois Tyler começa a se acertar com seu pai e o mesmo passa a ser mais presente na vida dos filhos. Até que um dia, 11 de setembro de 2001, Tyler vai para o escritório do pai para esperá-lo e o prédio empresarial sofre um atentado terrorista.
"Lembranças" é uma inesquecível história sobre o poder do amor, a força da família e a importância de viver apaixonadamente, valorizando cada dia de nossa vida."

Elenco:
- Robert Pattinson - Tyler Hawkins
- Emilie de Ravin - Ally Craig
- Pierce Brosnan - Charles Hawkins, pai de Tyler
- Chris Cooper - Neil Craig, pai de Ally
- Lena Olin - Diane Hirsch, mãe de Tyler
- Martha Plimpton - Helen Craig, mãe de Ally
- Ruby Jerins - Caroline Hawkins, irmã de Tyler
- Tate Ellington - Aidan Hall
- Gregory Jbara - Les Hirsch
- Kate Burton - Jenine
- Peyton R. List - Samantha
- Meghan Markle - Megan
- Justin Grace - Matthews
- Morgan Turner - Jessica
- Christopher Clawson - Michael Hawkins
- Chris McKinney - Leo

(Fonte original: Wikipedia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário