segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Poemas e sentimentos

Eu sempre tive meus momentos de poetisa, mas eu não sou a única. Ele é o ex-estagiário do serviço da minha mãe, tem 25 anos (se não me falha a memória), é muito louco e inteligente. A pouco eu descobri que ele também tem um blog e escreve poemas, poemas muito bons, vale acrescentar. Enquanto lia o seu blog, deparei-me com um poema, chamado Embriagado, o qual me chamou muito a atenção. Penso que vocês irão gostar dele também. 
Fonte original: Carpes - 10  de setembro de 2010

Jogado em minha embriagues
Te amo mais ainda
Quero gritos altos
Ligações tardias
Quero sentimentos fulos
Das noites de boemia
Mas ainda te amo quando acordo
Quando o sol me anuncia o dia
Ainda te amo sóbrio sentado
Com ressaca da noite vazia


Miguel Carpes 

- // -


Devo admitir que muito pensei com esse poema, mostra um lado que não vemos, só sentimos. E sentir, muitas vezes, pode ser a pior coisa... Um antigo professor de história costumava dizer "pensar dói, incomoda e é perigoso", mas creio que sentir é ainda mais preocupante, imaginem os efeitos que um simples sentimento de angústia (ou qualquer outro), por exemplo, poderia trazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário