domingo, 9 de janeiro de 2011

Assassinato e Suicídio ao mesmo tempo


Como é possível um assassinato e um suicídio ao mesmo tempo?! Eu explico-lhes: mate-se! Não há muito que explicar... Se você se mata é suicídio, porém, se você se mata por ser seu próprio inimigo tudo se torna um assassinato.
Quando temos um problema diante de nós, culpamos todos os que estão ao nosso redor, e quando isso não dá certo temos a chance de perceber quem são os verdadeiros culpados, ou culpado. Estudar o problema com mais clareza nos dá a possibilidade de descobrir como ele realmente surgiu e como podemos "combatê-lo".
Ao decifrarmos o culpado temos uma grande surpresa: não há um culpado! Mas há aquele que piora a situação: nós mesmos! Você deve estar se perguntando: "Como assim 'nós mesmos'? O que diabos você quer dizer com isso?" Dentre outras perguntas... Acalmem-se, vou explicar tudo do melhor jeito possível e tudo começa com a competição interna existente em nossas mentes.
Quando começamos a ter noção de tempo e espaço, ação e reação (...) damos início a uma competição com nós mesmos, isto é, sempre tentamos nos superar e melhorar mais e mais. Eu tento sempre me superar. Tento passar dos meus próprios limites. Tento criar uma versão melhor de mim mesma. Posso apostar que você faz exatamente isso também, mesmo sem ter noção.
Como principiantes agimos sem ter um limite, até que ultrapassamos o mesmo e estouramos. Estouramos, porque tudo passa a nos pressionar, intimidar, encher, exigir... Porém, quem cria essas "pressões" não são aqueles que nos cercam, somos nós num desejo de superação pessoal. Brigamos com nós mesmos para nos aperfeiçoar e permitir proximidade com a perfeição (utópica).
Estourar significa não aguentar a própria pressão, matar aquilo que te mata! Terminar com algo, aparentemente, interminável. Um carrasco torturador que vemos toda vez em que olhamos no espelho. Ao estourar temos uma crise, ao ter uma crise temos uma epifania, ao ter uma epifania temos a solução: Suicídio seguido de Assassinato ou Assassinato seguido de Suicídio. Se o carrasco que tanto nos apavora e assusta é a nossa imagem, isto é, nós, o único jeito de acabar com o problema é assim (obs.: essa é a maneira drástica, há outras como psicólogo, psiquiatra...).
Como abordo a maneira mais drástica tenho que admitir, não é a melhor solução. É a mais contra-religião, contra-sociedade, contra-família e contra-amigos que existe. Imaginem a reação de seus parentes e amigos quando descobrirem o jeito que você deu fim à tormenta. Imaginem a reação da sociedade e das religiões quando ouvirem falar de como você deu fim à auto-tortura.
Post macabro e realista. Inspirei-me para ele quando tive que decidir o meu próximo passo e percebi que mesmo ouvindo a opinião dos outros a decisão final é minha. Eu vou ter que decidir se quero continuar me pressionando ou se estou evoluindo bem assim, com essa quantidade de auto-cobrança. Meu maior inimigo sou eu mesma e minha maior possibilidade de solução também sou eu mesma. Que mundo mais louco onde assassino vira vítima, num suicídio as avessas. Minha dica para você que sofre com a questão da auto-cobrança é: não se cobre tanto, pense que amanhã é outro dia e outra chance de crescer, o mundo não acaba quando o sol se põe.

-//-

Post de Balneário Camboriu - SC (férias né gente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário