sábado, 8 de janeiro de 2011

HP, Inspirações e Mães

Se a inspiração bater à sua porta, não a rejeite, abra a porta e aceite tudo que ela lhe falar. E se a sua mãe bater na sua porta, pelo amor das coisas mais sagradas, corra para atender a porta antes que ela ache que você demorou demais. Bom, foi exatamente isto que eu fiz, nas duas ocasiões.
Minha mãe tem uma mania de questionar a multifuncinalidade da minha geração, isto é, sempre questiona o porquê de eu fazer muitas coisas ao mesmo tempo. A capacidade de realizar muitas tarefas, ao mesmo tempo, minha mãe não tem e, por isso, sempre me compara a uma Impressora Multifuncional HP. É muito cômico ver a cara de irritabilidade e incompreensão que ela faz quando falo com ela, converso no MSN, baixo um filme ou série, arrumo minha cama e tento ensinar química para alguns amigos (as) pelo telefone ou MSN. Acho que ela não compreende que todas as atividades que executo simultaneamente são básicas ou fáceis pra mim, se elas fossem mais complexas, com certeza, eu as realizaria com mais calma, tempo e "disponibilidade" de pensamentos, mais concentração.
Sempre que me inspiro para algo só consigo "largar de mão" quando termino tudo e fico satisfeita, se terminar e não estiver como pensei, corrijo o erro. A persistência depende do que te levou a fazer aquilo e do que te inspirou. Se a minha inspiração vem de algo que me faz sofrer, posso até tentar fazer o que tinha planejado, porém se não der certo, convenço-me rapidamente do erro e sigo em frente. Seguir em frente é a melhor ação em alguns casos.
Mas, agora falando de mães... Quantos de vocês têm essas majestosas como inspiração? Eu comecei escrevendo esse post por uma fala repetida inúmeras vezes pela minha mamãe: "Já sei, já sei, tu é multifuncional e eu não, mas dá para prestar atenção em mim só um pouquinho?!" No meio do post comentei sobre a multifuncionalidade da minha geração Y, por alto, e termino comentando um pouco sobre "mães".
Mães são aquelas que nos parem, criam e educam. Mães servem de modelo, apoio, inspiração, ponto de equilíbrio e referência. São elas que nos instruem a sermos bons adultos no futuro. A base que construímos conforme crescemos, com grande apoio das mães, é o que ajudará a dizer que tipo de adultos seremos. Se bem educados e criados tornamo-nos conscientes e responsáveis por nós e quem vive ao nosso redor.
Papo vai, papo vem, as opiniões fluem e firmamos nossos pensamentos! Falar da opinião "jovem-HP", das inspirações que recebemos do nada ou de alguém importante e das nossas progenitoras só mostra que a cabeça de uma adolescente não pensa só em meninos e shopping. Meus pensamentos voam e os seus? :P Entre em Contato e diga a sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário